7 de fevereiro de 2015 – 7:31 | Sem comentários

Olá Crianças,
Para mim o ano começou ontem. Após um longo período de uma tortura mental, psicológica e financeira, meu ano começou…
Desde a copa de 2014 que as coisas começaram a definhar para mim e, talvez …

Continue lendo »
Crônicas

Humor

Pessoal

Poemas

Software Livre

Home » Crônicas

A degradação da sociedade – O circo que não tem graça

Escrito por em 22 de outubro de 2010 – 10:11

Recentemente entramos em mais um processo de eleições e a falta de ética e bom senso voltaram a assolar o país.
Por incrível que pareça cada eleição ao invés de melhorar, piora.
Não bastasse os corruptos da velha guarda, agora está em voga os “famosos” se candidatando. São pessoas das mais diversas “classes artísticas” vindo desde palhaços a “celebridades” fabricadas pela mídia porca.

Sempre fui atuante no campo da política, mas nos últimos 8 ou 10 anos perdi a vontade de apoiar esse ou aquele candidato dando a minha cara como garantia de que ele era honesto e queria algo bom para a sociedade.
Não gostaria de generalizar, mas se peneirarmos todos, apenas uma ínfima parcela ficará nessa peneira.

Poderia escrever por horas aqui a vitória absurda do “palhaço” Tiririca e sua votação de mais de 1,3 milhão de votos. Um voto de “protesto” de um povo burro e sem informação, que ao protestar votando nele, levou uma corja de safados por conta de uma legislação arcaica e falha que ajuda a alguns e prejudica a muitos.

São pessoas que tem muitos votos e não são eleitas por conta de “não atingir o coeficiente” e outros que ganham, como o caso desses que seguiram o Tiririca, porque alguém de sua legenda teve votos expressivos capazes de levá-los consigo, mesmo que tenham ficado bem atrás de outros mais bem votados.
São partidos que arranjam esse tipo de pessoa para conseguir chegar ao poder, custe o que custar.
E o povo? Bem, o povo tem o governante que merece. Pena que junto a esse povo inculto, de memória curta e massa de manobra, há milhões de pessoas que pagam por suas “brincadeiras” quando votam sem saber o que fazem.
São pessoas de mentalidade tão pequena que não sabem o poder que seu “único” voto tem, achando que não fará a menor diferença se ele votar nesse ou naquele candidato.

Ou pior, deixam por se levar por zombaria de que o país é governado por palhaços e que será melhor ter um palhaço profissional por lá. Depois reclamam que o país está sendo chacotado lá fora.
Quantos políticos que lutam pela educação? Pouquíssimos.
E por que que são poucos a lutar por isso? Simplesmente porque um povo inculto e incapaz de tomar suas próprias decisões são fáceis de serem manobrados e comprados.

Quantas pessoas trocariam um “bolsa miséria” por um trabalho digno? Digo com toda certeza de que seriam poucos, pois é muito mais fácil viver nas custas dos outros, mesmo que numa situação precária, do que ter que trabalhar duro e ter uma vida mais digna.

O negócio do bolsa família é tão bom para votos que até o candidato José Serra quis pegar carona prometendo o 13o para Bolsa. Leia

Enquanto isso outra pessoas são beneficiadas de maneira irregular, para não dizer vergonhosamente. Leia

O pior é ver esse vídeo e ver pessoas ainda achando que o atual presidente é um santo e que ajuda as pessoas. Assista

Não estou defendendo o candidato A ou B, pelo contrário, há anos que enojei-me dessa politicada toda. Mas gostaria de que as pessoas se informassem mais, pesquisassem mais, enfim, valorizassem seus votos.
Mesmo sendo “apenas um”, é de um em um voto que nossa política chegou onde está.

Aquele que sempre cede acaba não tendo seus próprios princípios.

Comentar!

Comente abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar esses comentários via RSS.

Seja educado, mantenha-se no tópico e sem spam.

Você pode usar estas etiquetas:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatar. Para ter seu avatar global, registre-se em Gravatar.