7 de fevereiro de 2015 – 7:31 | Sem comentários

Olá Crianças,
Para mim o ano começou ontem. Após um longo período de uma tortura mental, psicológica e financeira, meu ano começou…
Desde a copa de 2014 que as coisas começaram a definhar para mim e, talvez …

Continue lendo »
Crônicas

Humor

Pessoal

Poemas

Software Livre

Home » Software Livre

Um sonho realizado

Escrito por em 30 de novembro de 2014 – 14:43

Olá crianças,

Ontem, 29 de novembro, aconteceu o Ubuntu Day Hortolândia 2014 aqui na minha cidade. Foram dias de muito trabalho, ideias, medos e ansiedade.

01

Na última semana que antecedeu o evento, foram as piores noites de minha vida, já que não dormia pensando em como seria o desfecho disso tudo.

Morando há mais de 25 anos aqui na cidade, sempre tive o sonho de fazer algo pelo município. Uma das primeiras tentativas, e frustração, foi a feira de artesanato e cultura. A dificuldade de encontrar artesões para trabalhar na feira, dificuldades na prefeitura e, principalmente, a falta de apoio da própria população, fez com que a feira não fosse adiante.

Tendo essa “experiência negativa”, não era de se espantar que eu pensasse que o UDay pudesse ser um fiasco também. Porém a teimosia e esperança, sempre me acompanhou juntamente com as forças de algumas pessoas.

O segundo ponto que me agoniava era conseguir palestrantes bons o suficiente para que o evento fosse um sucesso, mas ao mesmo tempo que eu não me “queimasse” os trazendo para para uma furada.

Porém, graças a Deus, tenho bons amigos e ao convidá-los fui prontamente atendido. :-)

 Para piorar a minha situação, o Vinícius Vieira, que é coordenador juntamente comigo no Ubuntu São Paulo, levou um tombo de skate e destruiu seu tornozelo. Por conta disso tive que me virar meio que sozinho com tudo isso.

02

Mesmo estando lá ferrado no hospital, sempre esteve ao meu lado, principalmente me dando o que eu mais precisava que era força e apoio, pois estava no meu limite físico e emocional.

03

Porém, se o Vinícius não pôde vir, ele enviou o Deividson em sem lugar e eu ainda consegui a ajuda do meu nobre amigo Walter Mariano que também me ajudou pacas.

Outra coisa que também é complicado, é conseguir patrocínio para um evento assim, já que, por mais que fazemos o máximo com mãos solidárias e voluntárias, temos alguns custos que precisam de dinheiro. E nem sempre temos condições de bancar isso por nós mesmos e precisamos de empresas nos ajudando.

Graças a Deus e aos meus amigos, duas empresas participaram doando dinheiro para o evento. Então agradeço aos meus amigos, Hernán Wullf da Água Quente Campinas e ao Dênio Alves e sua equipe da Desktop Internet Service, por ter confiado em meu trabalho e na proposta de compartilhar conhecimento.

Hoje, domingão, estou com a consciência tranquila, já que tudo deu certo. :-)

O Vinícius já está em casa se recuperando, a coordenação do Instituto Federal São Paulo contente com o resultado, todos os palestrantes satisfeitos e eu me sentindo realizado com o meu sonho de ter feito o primeiro evento de tecnologia aqui em Hortocity.

Claro que há muitas coisas que poderiam ser melhoradas, mas para uma primeira experiência foi muito bom mesmo.

E é claro que já penso no próximo evento para o ano que vem, mas por hora vou descansar e recuperar as energias, uma vez que estou só o “pó da rabiola”. hehehe

No mais, só tenho a agradecer a Deus por mais essa oportunidade e também por ter conhecido mais pessoas maravilhosas que só me fazem crescer e acreditar que estou fazendo o que é certo e bom para as pessoas. Compartilhar sempre, pois muito do que sei vieram de pessoas que dispuseram a doar um pouco de seus conhecimentos para comigo.

E a minha frase que uso, hoje tem mais significado do que nunca. – Conhecimento só é válido quando compartilhado.

Obrigado senhor, obrigado meus amigos. (Do lado de cá e do lado de lá :-) )

Comentar!

Comente abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar esses comentários via RSS.

Seja educado, mantenha-se no tópico e sem spam.

Você pode usar estas etiquetas:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este blog usa Gravatar. Para ter seu avatar global, registre-se em Gravatar.